Filme: Precisamos falar sobre o Kevin

Olá pessoas !!

Hoje vim com dica de filme porque estou em divida desse tipo de postagem. E como ultimamente tenho visto muito, mas muito filme mesmo achei que seria legal vir aqui contar um pouquinho de um dos filmes que vi recentemente. Na verdade vou liberando aos poucos as resenhas dos filmes que vi ok? Até para deixar o blog mais ativo quando não tiver resenha de produtos.

A dica de filme de hoje é de um filme não muito antigo nem muito novo, We need to talk about Kevin (Precisamos falar sobre o Kevin), é um filme de 2012, ele conta a historia de Eva (Tilda Swinton) que segundo algumas resenhas e até mesmo pelo que mostra no filme, não desejava ser mãe porém engravida de Kevin (Ezra Miller). O filme vai mostrando cenas da vida atual de Eva misturadas com lembranças da infância e adolescência de Kevin, como era o convívio dos dois e como seu filho chegou ao ápice da crueldade ainda adolescente.
A atuação tanto de Tilda quanto do Ezra é fantástica, você consegue sentir o que ela sente ao ser rejeitada pelo próprio filho, o olhar do ator te passa a sensação de que a qualquer momento algo inesperado pode vir dele. E o que mais me chamou atenção é que a atuação de Jasper Newell, que interpretou Kevin na infância, é fantástica. Os olhares, as falas, o comportamento, tudo ficou perfeito.
É um filme que requer muita atenção para entender o que está acontecendo, porque a vida dela se tornou o que é e de alguma forma tentar entender o porque de Kevin ter si tornado a pessoa que se tornou, desde criança.

Para quem gosta de psicologia (eu por exemplo) e está em pleno domingo sem nada pra fazer é um filme muito bom, dei uma pesquisada e aparentemente não é baseado em uma historia verídica, mas ainda assim é um filme de tirar o folego porque te faz pensar muito em como certos comportamentos humanos muitas vezes não podem ser explicados analisando o contexto familiar por exemplo. Foi um filme que me prendeu desde o primeiro minuto até o ultimo, o que tem sido bem difícil ultimamente.

Recomendo muito e caso vocês já tenham visto deixa aqui em baixo o que achou do filme, um beijo e até proximo poste!

2 comentários:

  1. Amei esse filme, nos faz refletir sobre vários comportamentos humanos e como as pessoas se posicionam diante de certos conflitos. Excelente dica! Parabéns pelo blog, muito lindo, já estou seguindo <3

    http://femininaemuitovaidosa.blogspot.com.br/

    Beijos querida!

    ResponderExcluir
  2. Muito interessante sua resenha, vou procurar pra assistir o filme! Parabéns!

    Beijos :*

    ( gistellar.blogspot.com.br )

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.