Sobremesa gelada!

Oláaa pessoaaaas!!

Hoje vim trazer uma receitinha que jesus, ficou boa demais e quase comi tudo em um dia só '-'
Vi essa receitinha no face de uma amiga ontem e fiquei louca para testar, vou listar os ingredientes e explicar o passo a passo.

Ingredientes:


  • 1 lata de leite condensado (gelado)
  • 1 pacote de biscoito ao leite (sem recheio)
  • 1 xícara de leite morno
  • 1 barra de chocolate meio amargo
  • Um pouco de creme de leite


Modo de fazer:


  • Primeiro bata o leite condensado gelado no liquidificador por cerca de 4 min. Bata até ele ficar cremoso (pode levar menos ou mais que 4 min fique de olho)
  • Depois disso em um refratário pequeno ou médio, faça uma camada com os biscoitos, adicione o leite condensado batido, coloque outra camada de biscoito e finalize colocando o resto do leite condensado.


  • Após isso leve ao freezer por 15 min. Enquanto essa parte fica gelando vamos a parte do chocolate. Sendo bem sincera, fiquei meio perdida nessa parte por conta da quantidade de leite e chocolate, porque no vídeo tudo sempre parece fácil mas na vida real não é bem assim. Então como desandou resolvi mudar o jeito de fazer. 
  • Coloquei uma xícara de leite, um pouco mais da metade de uma barra de chocolate meio amargo e um pouco de creme de leite e levei ao fogo ate da uma engrossada.


Depois disso joguei por cima do que já estava pronto e levei ao freezer. Espero no minimo meia hora pra ficar bem consistente. Depois é só se deliciar.

Ah, tomem cuidado na hora de comer porque se ficar muito duro fica ruim de partir por conta do biscoito!!

Gente eu amei demais essa receita, achei que por ter duas camadas de leite condensado ia ficar super doce, mas ficou tão equilibrado que to apaixonada por essa receitinha. Espero que tenham gostado, e caso façam me conta ai o que acharam ok?

Beijos e até próximo poste!

2 comentários:

  1. Amo cozinhar! adorei o seu blog!
    vou tentar fazer essa receita, fica bom de primeira? vc achou fácil? abraços!

    Seguindo aqui!

    http://meulivrodocelivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Michelle!!
      Olha a única parte que me atrapalhei foi a do chocolate, porque no video parecia super facil derreter ele no leite e dar o ponto.. Acabou que tive que levar ao fogo com um pouco de creme de leite.. Ai quando ia descongelando depois de pronto a parte de chocolate fica mais molinha, mas mesmo assim ficou uma delicia..

      E importante, usei chocolate meio amargo para dar uma balanceada no doce já que leva bastante leite condensado.

      Espero ter ajudado (:

      Excluir

Tecnologia do Blogger.