Condicionador infantil para No Poo ?

Olá pessoas!
Olha eu de novo com dica (ou não) para cabelos! Uhuuuul

Bom a dica de hoje eu ainda to um pouco sem certeza do que falar, até porque não sou muito experiente no que diz respeito a técnica No Poo. Para que ainda não sabe, No Poo é uma técnica de lavagem para cabelos cacheados, onde não se utiliza shampoo nem produtos que tenham determinados componentes como petrolatos e silicones insolúveis.
É claro que não são somente esses dois componentes que são proibidos, existem outros e vou deixar a listinha ai em baixo. Mas a questão aqui não é essa.
Como a utilização do shampoo não ocorre no No Poo, é indicado a lavagem dos cabelos com determinados tipos de condicionadores e é ai que venho com uma observação.

Quando eu ainda alisava meu cabelo, minha cabeleireira utilizava um produto que não possuía formol (sim não tinha mesmo nada de formol) e por conta disso ela me deu uma lista de cuidados a mais que eu deveria ter para manter a química no cabelo. E uma das coisas que ela sempre frizava era USE PRODUTOS INFANTIS. Sim, produtos para crianças em especial os que tivessem a frase "sem lágrimas". E realmente usar esses produtos ajudava e muito, tanto que quando parei meu cabelo começou a ondular.


Ingredientes do shampoo Johnson's baby Condicionador para cabelos cacheados

Aqua, Cetearyl Alcohol, Hydroxyethylcellulose, Behentrimonium Methosulfate / Cetyl Alcohol / Butylene Glycol, Distearyldimonium Chloride, Phenoxyethanol, Cetyl Esters, Glycerin, Cetrimonium Chloride, Sodium Benzoate, Parfum, Citric Acid, CI 16035, CI 47005.

Ai que vem o mistério que acho que resolvi e vai ajudar quem usa a técnica No Poo e não esta achando condicionadores bons para a limpeza. Ontem tirei uma foto dos ingredientes de um condicionador e infantil e adivinhem só? Não tinha nenhum dos produtos que são proibidos no No Poo. Nisso percebi que ha uma possibilidade dos produtos infantis serem os mais indicados para usar nessas técnicas, até porque como sabemos produtos infantis tem uma rigorosa fabricação já que as crianças são mais propensas a alergias e tudo mais. Então gente é isso, acho que fiz uma grande descoberta (ou não né). Quem ai já tinha notado isso? Compartilha comigo nos comentários e diz o que acha.

Bem gente foi isso, um beijo e até próximo poste.


Um comentário:

Tecnologia do Blogger.