Como levar seu Pet no avião

Olá, pessoas, como vocês tão?

Eu to ÓTIMA!  E para quem não acompanha meu canal no youtube, o que acho muito errado, não deve ta sabendo mas eu me mudei para o Rio de Janeiro, no finalzinho de outubro.

Muita coisa aconteceu de lá para cá e esse poste é justamente para falar de algo que muita gente me perguntou e ainda pergunte: Como você levou seus gatos para o Rio?
Pois bem, vim explicar tudinho nesse poste, qual companhia aérea eu vim, quanto foi, quais modalidades de transporte tem. Vou contar TUDOOO que eu queria saber na época se so descobri depois de pesquisar em vários sites e vivenciar a mudança.

Se você tem preguicinha de ler, aqui em baixo tá o link do vídeo onde contei de forma mais resumida como foi. Mas se quiser saber mais detalhes é só continuar lendo!



DOCUMENTAÇÃO DO PET

Então vamos lá! Assim que você souber que esta para mudar e vai precisar levar seu pet a primeira coisa que deve fazer é verificar as vacinas! Isso é muuuuito importante porque sem a vacina ante-rabica você não consegue levar seu animal!
Dependendo do local que você vá viajar, podem pedir outras vacinas então é bom se certificar logo quais precisam e deixar tudo atualizado. Lembrando que precisa ser vacinado em clinicas veterinárias, pois em posto de saúde não costumam colocar o lacre da vacina onde contem as informações de validade de lote, e isso é o principal que precisa constar no documento do pet.
Além disso, você vai precisar de um atestado onde informa que seu animal tá ótimo para viajar, esse atestado tem validade de 7 dias e você precisa apresentar ele, então já deixa combinado com seu veterinário para uns dias antes de viajar já agilizar essa parte.
Se for viajem pro exterior você vai precisar fazer um passaporte para o animal, onde vai conter tudo isso que eu falei antes e mais informações a depender do país que você esteja indo.

COMO LEVAR?

Isso vai depender de alguns fatores! Como falei no vídeo, eu preferi ir pela Gol pois eles são os únicos (se não me engano) que permitem levar o pet na cabine com até 10k (peso do animais mais da caixa de transporte).
Todas as outras companhias permitiam com bem menos peso, em torno de 5k no total e achei isso bem absurdo.

Na Gol tem 4 modalidades:
Pet na cabine - animal mais caixa de transporte até 10k R$ 250,00
Pet no porão c/ responsável no vôo - acima de 10k ou responsável que tenha dois animais (meu caso)  R$ 650,00
Pet no porão sem responsável no vôo - qualquer peso - não lembro o valor
Pet no porão voos internacionais - acho que nessa modalidade não pode ir na cabine R$ 800,00

QUE CAIXA DE TRANSPORTE USAR?

A caixa de transporte vai depender de onde você vai levar seu animal. Se for na cabine precisa ser a flexível para encaixar melhor no banco a sua frente.
O animal vai embaixo da poltrona da frente, então se a caixa for rígida ela pode não caber e não ter nem como encaixar.
A caixa flexível que comprei era um pouco oval em cima e ficou perfeita no encaixe.
Caso seu pet tenha que ir no porão você precisa comprar a caixa rígida, e as dimensões vai depender do tamanho do seu animal.

Lembrando que é sempre bom conferir com a companhia aérea para não ter problema na hora de levar seu animal.

Acho que é isso gente!  Se esqueci de algo é só conferir o vídeo.
Espero que tenham gostado e qualquer dúvida deixa nos comentários.

Beeeeijos!



Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.