#ProjetoMerida - Primeiros Passos

Olá gentinha linda do meu coração!!

Esse poste será o primeiro de uma sequencia linda onde vou junto com vocês começar meu queridinho #ProjetoMerida, o objetivo deste projeto é ter cabelão então todos os cuidados agora para o cabelo são necessários. Nesse poste vou começar a contar qual será (e ja esta sendo) o primeiro e mais importante passo para que isso aconteça que é a organização do tão querido e amado CRONOGRAMA CAPILAR.
Se você não sabe o que é isso calma que vou contar pra vocês, se está com preguiça de ler o poste todo da uma conferida no vídeo que saiu lá no canal explicando de forma mais rapidinha do que se trata, mas recomendo que leia aqui também em!!


Bom gente a ideia desse projeto é crescimento capilar, porém só crescer não basta pois se o fio não tiver bem cuidado pode quebrar mais facilmente ou cair, e é nesse ponto que vamos estar trabalhando com o cronograma. O cronograma nada mais é que uma organização das suas semanas e do mês no geral para que você tenha dias específicos para determinados tratamentos no cabelo como reconstrução, hidratação e nutrição. Cada passo desse é muito importante então você tem que ficar bem ligadinha o que cada um quer dizer.

HIDRATAÇÃO: A principal função dessa etapa é a reposição de água no fio, então nessa etapa você vai utilizar produtos que já tenha na embalagem por exemplo a função realmente de hidratar com nomes tipo "hidratação profunda" onde nela vai conter vitaminas, vegetais e etc. Uma dica de receita caseira é a hidratação de maisena (amido de milho) super fácil de fazer você só precisar fazer um pouquinho de "mingau" de maisena com água, assim que engrossar espera esfriar um pouco mistura com a mascara de hidratação que você tiver mistura e aplica nos cabelos. Os cachos ficam mais definidos, o cabelo mais macio e brilhoso.

NUTRIÇÃO: A função da nutrição é deixar o cabelo com a oleosidade necessária por assim dizer, logo as mascaras que você deve utilizar deve ter como base óleos diversos e manteigas, além disso elas são mais molinhas então fica mais fácil de notar. Caso não tenha você pode acrescentar na sua mascara óleos que possua em casa ou até mesmo óleo de coco extra virgem ou azeite de oliva extra virgem também.

RECONSTRUÇÃO: Para quem tem cabelos coloridos essa é uma das etapas mais importantes pois vai repor as proteínas do seu cabelo, já que acontece a perda quando se descolori o fio por exemplo e por isso ele fica mais fino. Existem mascaras próprias pra isso, na embalagem já vem dizendo que é reconstrução total por exemplo, sendo que podem ser a base de queratina, creatina, proteína entre outros. Porém uma receita que sempre uso para essa etapa é a reconstrução com vinagre de maça, muito fácil de fazer você vai apenas misturar um pouco do vinagre de maça a sua hidratação e aplicar nos cabelos já lavados. SIM SÓ PODE SER DE MAÇÃ! O resultado é ótimo!

"Ah mas Zélia não sei quais dias usar o que!"
Justamente pensando nisso trouxe essa tabelinha para basear vocês na hora de montar seu cronograma.
Achei essa tabelinha na internet e agora é só vocêe analisar como anda a vida do seu cabelo e partir pro abraço. É claro que com o tempo você vai notar que seu cabelo necessita mais de uma etapa que de outra então é so alterar o cronograma e ta tudo lindo.

Gente é isso, espero muito que vocês tenham gostado e aguardem que breve trarei resenha de produtos, receitas e muito mais para me ajudar nesse projetinho. Um beijo e até próximo poste!!

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.