Resenha: Marianas - A civilização dos sonhos

Olá pessoas!

Demorei uma eternidade para fazer a resenha desse livro, mas finalmente vim aqui contar tuuudinho para vocês. Demorei porque estava bem corrida minha vida, muita coisa acontecendo e pouca concentração para ler. Mas ontem sentei e terminei e estou cheia de coisa para contar.
Vamos começar por partes!

A história do livro gira em torno de Jeremy, um pesquisador apaixonado pela vida marinha e que sonha em um dia descobrir a civilização perdida de atlântica, onde teria a possibilidade de existir sereias. Após uma viajem para as ilhas Marianas eis que seu sonho se concretiza e ele descobre que tudo que sonhou era sim real. Porém no meio da alegria da descoberta há presente o horror de uma possível guerra dentro destes oceanos.
Bom gente, eu não vou me prolongar muito na descrição da historia, até porque existem muitas por ai de outras blogueiras, quero focar nos pontos positivos e negativos para que vocês tenham uma noção se a leitura irá lhe agradar ou não.



Então, o livro só pela capa já se percebe do que se trata: Sereias. Nunca fui muito de ler livros desse tipo e para mim foi uma boa experiência, pois pude conhecer, digamos assim, um pouco mais a respeito. O autor no decorrer do livro vai explicando os hábitos e costumes que seriam das sereias, não sei ao certo de onde ele tirou essas informações, se são reais ou não, mas achei essa característica interessante, pois para mim que sou leiga no assunto, me ajudou a entender melhor a historia.
Além de ter toda essa parte mitológica, ainda tem muito romance. Apesar de que eu não sou do tipo que gosta de romance, não é do tipo de romance que me faz parar de ler um livro, tanto que cheguei até o final.
Achei uma leitura boa, leve e que te prende. O final para mim foi angustiante pois ficou uma incerteza no ar sobre o livro, fiquei curiosa demais para saber certas coisas, porém o final deixou um ar de que tudo não acabava ali e isso me animou muito, apesar de ter ficado meio melancólica com o final, não foi um melancolismo ruim sabem? kkk Foi do tipo "poxa, queria mais.."



Agora, não vou ficar aqui falando só os prós né gente.. Até porque teve certas coisas que não me agradaram no livro e que acho que isso pode ajudar o autor numa futura continuação (espero que tenha ne). Então, uma coisa que me incomodou foi os diálogos, sempre que eram frases pequenas parecia algo muito mecânico, diferente das descrições e narrativas que eram bem elaboradas, alguns diálogos deixaram a desejar na forma "séria" de falar. Outra coisa que não me agradou muito foi que em certas partes da história ficaram muito corridas, fico até sem saber como exemplificar sem da spoiler do livro haha Um exemplo que posso da que esta logo no começo do livro é a descoberta do local onde a civilização vive. Achei que o protagonista poderia ter levado mais tempo para descobrir e tal. Há outras cenas que foram muito rápidas no meu ponto de vista, gosto de livros bem ricos nos detalhes e senti falta disso em determinados momentos.

Bom gente é isso, eu gostei bastante do livro, teve coisas que não me agradaram sim mas por uma opinião pessoal, acho que é uma ótima pedida para quem quer conhecer mais a respeito desses seres tão intrigantes e também para quem já conhece o assunto. Vou deixar aqui o link do Skoob do livro, para vocês verem as resenhas e saber um pouquinho mais do livro.

https://www.skoob.com.br/marianas-a-civilizacao-dos-sonhos-387866ed438984.html 

Então gente é isso, um beijo e até próximo poste!

2 comentários:

Tecnologia do Blogger.