Pipoca doce *-*

Gente, não sei o que ta dando em mim ultimamente que estou sentindo uma vontade absurda de testar novas receitas. É claro que são receitas de sobremesa haha Mas ainda assim ta sendo bem divertido (as vezes). Bom, esses dias tentei fazer uma pipoca doce, tipo aquelas que a gente compra no shopping sabe? Bom, vou passar os ingredientes e como foi o processo pra vocês não ficarem tão desesperadas quanto eu quando forem fazer.

Ingredientes:

3 colheres de sopa de água
5 colheres de sopa de óleo
5 colheres de sopa de açúcar
1 colher de chocolate em pó (coloquei nescau)
5 colheres de milho de pipoca (Essa parte eu não medi, fui colocando o que eu achava que taria bom)
Uma pitada de canela (se preferir)

Preparo:

Você deve colocar todos os ingredientes na panela, e ir mexendo sempre para não acontecer de grudar ou queimar. Depois de um tempo a água vai evaporar, e os ingredientes misturados vão parecer que estão virando uma farofa. Nesse momento NÃO se desespere. Continue mexendo, se achar melhor abaixe o  fogo. Depois de um tempo você vai ver o que os ingredientes (açúcar, nescau) vão começar a derreter, depois que começar a derreter a pipoca vai começar a estourar. Se você não tiver uma panela própria para fazer pipoca tome cuidado pois pode espirrar em você, quando a pipoca começar a estourar.

Gente, to fazendo tudo explicadinho porque no site que vi a receita so dizia "misture até começar a estourar". Mas não dizia que secava e depois derretia, não falava que demorava uma eternidade para estourar. Logo eu entrei em desespero e achei que ia queimar tudo, além de gastar material né?! Mas é so ter paciência e misturar direitinho que da tudo certo como foi meu caso. A foto da postagem é ilustrativa porque eu tava com preguiça de passar a foto que tirei pro computador kk Mas ficou bem gostosa. E como demora de estourar tomem cuidado para não queimar em?!

Espero que tenham gostado da receita e até a próxima gente (:

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.