Desabafo capilar

Olá pessoas! Sei que postei mais cedo uma receitinha mas ainda assim fiquei incomodada para vir fazer este outro poste. Isso porque eu recebi uma mensagem no insta de uma insta/page de cachos perguntando se teria problema postar uma foto minha. Gente eu fiquei tão feliz, mas tão feliz que chega dei uma coisinha por dentro. Para quem não sabe, meu cabelo foi cacheado até meus 15/16 anos, não lembro muito bem. E nunca tinha pensado em alisar, até que resolvi pranchar um dia para testar e acabei vendo que era bem mais pratico no quesito cuidados. Eu sempre fui bem desleixada com meu cabelo. Só que no fundo sei que o que me fez querer alisar definitivamente não sou só isso, foi uma questão de tentar me ver mais bonita. Eu não conseguia me ver bonita de cachos, até porque a fase que fui cacheada eu também era gordinha, então me remetia a lembranças doloridas. Fiquei até meus 18 anos com cabelo alisado, depois acabei parando por falta de dinheiro kk E nossa, como foi difícil passar pela transição, que na época nem se ouvia falar direito. Me doía muito ver meu cabelo com a raiz natural, sem poder alisar. Sentia inveja de outras garotas que tinham condição de fazer um alisamento, porque o que eu fazia era mais caro por não ter formol, e sem trabalhar morando em outra cidade cabelo não era uma prioridade. Meu cabelo atualmente está todo cacheado (tirando umas partes por conta de uma descoloração) e a cada dia que passa tenho tentado amar ele da forma que é. Meus olhos enchem de lagrimas por saber que minha aparência me afeta tanto, e coisas simples como essa, de um insta querer postar uma foto minha por achar meus cachos bonitos mexe muito comigo. A cada elogio que recebo percebo que meu cabelo é realmente bonito do jeito que ele é, percebo que eu deveria ter percebido isso antes, e ter cuidado mais dele. Ainda tenho um caminho muito longo no que diz respeito a aceitação, não somente do cabelo mas de todo o conjunto chamado "Zélia", mas acho que a cada elogio que recebo, a cada palavra de carinho nos grupos sobre cabelo me sinto mais forte, sinto que eu sou bonita sim e que tenho que acreditar nisso. Tenho aprendido muito com meninas bem mais novas que eu, que moram a quilômetros de distancia e nem são conhecidas a mais tempo, mas são meninas maravilhosas que enxergam muito mais alem da aparência. Que me fizeram e fazem ver todos os dias que meu cabelo é minha identidade, e tenho que aprender a cada dia a amar ele cada vez mais. Acho que esse poste é mais um agradecimento do que um desabafo.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.