Filme: E se vivêssemos todos juntos

Olá gente, como estou em debito com o blog, a respeito de postagens de dicas de filmes e tudo mais, vim aqui falar do filme E se vivêssemos todos juntos, esse filme não estava passando no cinema porém eu assisti ele ano passado na faculdade. No curso de Psicologia, temos algumas matérias que falam das fases da vida humana, e a disciplina falava sobre velhice. "Ah Zélia, porque você ta falando isso?", pelo simples fato de achar que o filme por se tratar de pessoas idosas seria um filme muito chato. O que me enganei completamente. Resolvi pegar um resumo pronto da internet para vocês compreenderem melhor do que se trata a historia.


Annie (Geraldine Chaplin), Jean (Guy Bedos), Claude (Claude Rich), Albert (Pierre Richard) e Jeanne (Jane Fonda) são melhores amigos há mais de quatro décadas. Enquanto os dois primeiros e os dois últimos são casados, o do meio é um tremendo solteirão convicto, que não se cansa de aproveitar a vida. Quando a saúde deles começa a piorar e o asilo se apresenta como solução para um deles, surge a ideia de todos morarem juntos. Mas a novidade acaba trazendo a reboque algumas antigas experiências, que irão provocar novas consequências na vida de cada um.

Bom, acho que pelo resumo já da para ter uma ideia do que se trata. No decorrer do filme a historia de cada um deles te envolve de uma maneira inexplicável, vi eu e minha turma se emocionar com as cenas triste e rir com as engraçadas. Foi um filme que me fez refletir muito sobre essa fase pois as vezes achamos que a vida acaba quando envelhecemos, e eles mostram no filme que não é bem assim. Então, o filme é francês se não me engano, um pouco difícil de achar mas vale muito a pena assistir. Recomendo muito e espero que gostem tanto quanto eu. Já viu o filme? Poste nos comentarios o que achou dele.. Beijos e até o próximo post.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.