5 DICAS PARA ACABAR COM AS ESPINHAS

Oie gente!

O poste de hoje é um recheado de dicas para pessoas que, assim como eu, lutam contra as espinhas todos os dias!

Depois de alguns anos pesquisando bastante sobre como cuidar da pele, consegui desenvolver quase que um Skin Care de pobre para mim hahahaha E percebi que vem funcionando bastante!

Sendo assim, eu trouxe 5 DICAS para você conseguir controlar as espinhas, fazendo esse passo a passo sempre que possível vocês vão ver uma melhora significativa.



1. Beber água
Pode parecer bem clichê isso, mas sinto muito diferença quando bebo mais água, primeiro que minha pele por estar mais hidratada deixe de ficar  tão oleosa. A oleosidade na pele é algo bom, porém em excesso pode causar as espinhas. Tem estudos comprovados mostrando o quanto o consumo de água auxilia na melhora da saúde da pele. Então, coloque como meta 2 litros de água por dia, não tem problema começar aos poucos o importante é inserir no dia a dia.

2. Lavar bem a pele
Uma das coisas que gera as espinhas e até mesmo os cravos é a pele estar com acumulo de sujeira, sempre procurava produtos para lavar a pele mas nunca sentia que de fato deixava a pele limpa e até mesmo macia. A maioria dos produtos eu sentia que ressecava minha pele. Hoje em dia eu tenho meu sabonete para o rosto queridinho que é o Actine da Darrow, ele é um pouco mais caro sim e por isso vou deixar também uma opção mais baratinha é o sabonete Neutrogena Acne Proofing. Costumo usar de manhã e a noite, e já é o suficiente para mim.

3. Realizar limpeza profunda
Somente limpar a pele com sabonete nem sempre vai ser suficiente, então pelo menos três vezes na semana uso um esfoliante Nivea Urban Skin Detox Argila, ele serve tanto para esfoliar a pele quanto como máscara mesmo. Além disso, costumo usar também aquelas mascaras mas baratinhas, como a de pepino Face Beautiful, esse tipo de mascara apesar de ser bem baratinha e parecer que não ajuda em nada, ajuda e muito pois remove as impurezas e deixa a pele bem macia e é uma opção mais em conta.

4. Hidratar a pele
Um dos passos que mais utilizava e, mesmo sem cuidar tão bem, já via resultados era a hidratação da pele. Descobrir um bom hidratante e que te auxilie a amenizar as espinhas é complicado, mas não é impossível. Atualmente utilizo Creme Facial Nivea Antissinais, tem outras opções dele que ainda não testei mas pretendo testar. Gosto muito dos produtos da nívea pois além de hidratar deixa a pele macia e não piora a oleosidade da minha pele.

5. Protetor Solar
SIM! Mesmo estando em casa usar o protetor solar é muito importante. Percebi uma diferença muito grande quando comecei a usar, atualmente uso um da Cenoura e Bronze fator 30 Toque Seco, ainda que seja toque seco acho ele um pouco hidratante, porém é bem baratinho e já ajuda bastante. O uso diário faz com que sua pele vá se acostumando e ele ajuda e muito a proteger do sol, até porque os cuidados como limpeza de pele deixa a mesma mais sensível, então precisamos garantir que o sol por exemplo não irá agredir nossa pele após os cuidados realizados.


DICA BÔNUS
Você deve estar pensando "o que essa maluca tá falando?", essas dicas que estou passando são com base nos meus cuidados diários com a pele. Não costumo usar muita receita caseira no rosto, mas o Soro fisiológico tem sido um grande aliado. Dei uma pesquisada e vi que ele ajuda em várias coisas e em relação a espinhas ele auxilia a desinflamar elas, não sei exatamente o porque mas vi que da super certo. Você pode usar ele na pele limpa com um algodão passando de forma delicada no rosto, sem esfregar. Deixa a pele absorver e pronto, costumo usar tanto a noite quando logo de manhã e percebi que minhas espinhas que muitas vezes estão super vermelhas ficam mais suaves e vão secando de forma natural.

Bom gente, esse foi um compilado do que tenho feito a algum tempinho para melhorar nas espinhas, espero que tenham gostado e se já testaram algum dos produtos ou dicas me conta nos comentários hein?

Beeijos e até próximo poste! =)



Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.