Receita: Bolinhos de chuva

Olá gente! Acabei de testar uma receitinha e to super feliz porque deu super certo \o/ uhuuu, Pois bem, nunca tinha feito bolinho de chuva, e sei lá deu vontade de testar hoje. Achei a receita no site Tudo Gostoso, só que fui aprimorando do meu jeito.

Ingredientes:
2 ovos
1 xícara de açúcar
1 xĂ­cara de leite
Farinha de trigo
1 colher de chá de fermento

Preparo:

Bom, pra começar eu misturei os dois ovos com o açúcar e o leite. Mexi bem e depois fui colocando a farinha de trigo. Eu comecei mexendo com uma colher, só que foi empelotando e terminei na batedeira mesmo. Fui acrescentando aos poucos a farinha de trigo, ate ter uma massa lisinha e homogênea. Ficou com uma textura parecida com a de mingau. Depois disso acrescentei o fermento e mexi mais um pouco.

Na hora de fritar tenha certeza que o óleo esta quente, utilize duas colheres na hora de colocar, uma com a massa e a outra para ajudar a empurrar. Faça esse processo rápido se não a massa espalha na panela e fica uma bagunça (o que foi meu caso kk)

Retire da panela depois que tiver bem douradinho, passe no açúcar misturado com canela e pronto! Fica uma delicia *--*

Então é isso gente, espero que façam e gostem tanto quanto eu. Em breve vou testar novas receitas e venho compartilhar com voces.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.