Low e No Poo

Olá galera, hoje o assunto é cabelo desde o post até o vídeo novo do canal. Provavelmente as meninas antenadas sobre assuntos de cabelo já devem ter ouvido falar sobre essa nova técnica para cuidar dos cabelos, o Low e No Poo. Eu já tinha ouvido falar mas não sabia o que era, e precisei pesquisar muito para entender do que se tratava. Não por ser um assunto difícil, mas por detalharem demais do que se trata, tornando cansativo e as vezes difícil de entender por ter tantos nomes complicados. Então vou de forma simples explicar para vocês.

Fiz um vídeo resumido sobre o assunto, confiram !


Primeiro vamos falar do Low Poo: Nele a pessoa que resolve aderir essa técnica fica ligada em produtos com agentes de limpeza leves (principalmente os shampoos)  substancias comBetaína cocamidopropyl (Anfótero) e Sulfossuccinato de Sódio de Dioctilo, são liberadas para o uso. Porem deve-se ficar alerta para produtos com substancias derivadas de petrolatos (vaselinas, parafina, silicone insolúvel). Então ao comprar os produtos deve ficar de olho na sua composição.

Já no No Poo é diferente: Não deve ser utilizado nenhum shampoo, logo as pessoas que forem aderir tem que ficar ainda mais de olho nos produtos que comprarem, pois não se pode usar hidratações, finalizadores nem nada que contenha silicone insolúvel ,pois o mesmo só sai com o uso do shampoo.

Gente é basicamente isso do que se trata essa nova técnica. Ela foi desenvolvida pela cabeleireira Lorraine Massey, que observou que cabelos cacheados e crespos ressecavam com maior facilidade. Usando essas técnicas descritas acima poderia proporcionar uma melhor qualidade a saúde dos fios. Existe controvérsias ainda, por ser algo novo mas não custa nada tentar. 

Achei essas informações de forma mais fácil de entender e direta ao assunto no site Meu Cabelo Natural, caso queiram passar lá.. E não deixem de conferir o vídeo falando de forma mais resumidinha ok? Beijos (:

Share this:

, , , , , , , , , , , ,

CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário