Aprendendo inglês sozinha

Olá gente, como estou em falta de postagens e to com um tempinho livre agora vim dar uma dica bem diferente das que estou acostumada a postar aqui. Bom, para quem não sabe ja comecei um curso de inglês e parei, mas sempre tive vontade de aprender e sozinha para mim é complicado porque sou bem relapsa kk Bom, ja tinha visto vários sites que se diziam "de graça" em relação a aprender novos idiomas, só que sempre chegava em um etapa da que as atividades iam sendo bloqueadas e para te-las tinha que pagar. Porem, no final já das minhas ferias conversando com um amigo ele me falou de um site em que estava aprendendo espanhol. No começo não coloquei muita fé, mas resolvi dar uma olhada direito no site. O site que to falando é o Duolingo.


Sinceramente, no começo achei que seria tipo os outros sites que sempre para ou por esta muito chata as aulas ou por que tinha que pagar algo. So que durante as aulas que fui fazendo vi que esse era diferente. Primeiro que a forma de aprendizagem é bem dinâmica, nada de trabalhar palavra por palavra. Nele você tem que traduzir frases do inglês para o português ou do português para o inglês, e não é somente escrevendo mas ouvindo e falando. Não achei chato tanto que no primeiro dia fiz varias aulas. Além das atividades que tem obrigatórias para passar para próxima fase, tem outras que são como uma auxilio da unidade. Além disso, existe um esquema de pontuação. A cada unidade finalizada você ganha uma pontuação, e ela é fundamental para desbloquear algumas unidades. Achei essa parte bem interessante porque meio que te obrigada a continuar as aulas para poder desbloquear algumas, sem a necessidade de pagar. Pois bem, essa é minha dica de hoje, vou deixar o link aqui embaixo e caso você já faça aulas neste site me conte sua experiencia, e para quem pretende começar espero que goste tanto quando eu *-*

Link :  https://www.duolingo.com/ 

2 comentários:

  1. Com certeza irei passar a entrar nesse site pra treinar mais meu inglês, eu terminei o curso já tem uns 3 anos mas ainda preciso de mt mais vocabulário, ótima dica, bjus!!

    bomhumornaosaidemoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita!
      E é sempre bom colocar em pratica um idioma novo ne: hehe
      Bjs

      Excluir

Tecnologia do Blogger.