Um pouco sobre o cronograma

Olá leitores do meu blog, resolvi fazer essa postagem porque pesquisei muito sobre cronograma capilar depois que fiz merda no meu cabelo, e achei que as meninas que falam disso focam muito em como fazer a sequencia do cronograma do que nos produtos. Fiquei muito confusa do que usar e como usar, então vou explicar aqui como finalmente entendi, qual é o cronograma "oficial" e como eu to fazendo o meu.


1 - O que Ă© cronograma?
O cronograma capilar é uma rotina pro cabelo poder ser hidratado e com isso ganhar mais vida forçar e essas coisas haha Ele consiste em três principais etapas: Hidratação, nutrição e reconstrução.

Hidratação: Como ja diz o nome é pra hidratar o cabelo, é bem facil de identificar porque pode ser dessas pra cabelos lisos ou cacheados, hidratações de chocolate, frutas ou que tenha na embalagem tipo "hidratação profunda". Na maioria das vezes que compramos creme de hidratação é basicamente desse. Eu estou usando uma da Neutrox, por mais que muita gente fale que não é boa, eu estou gostando muito além de baixar o volume.

Nutrição: Essa fase é pra nutrir o cabelo, com isso é so procurar por cremes que contenham oleos e vitaminas, caso queira voce pode pegar uma mascara de hidratação normal e colocar ampolas de vitaminas, também é uma otima opção caso fique dificil de identificar. As com manteigas, tipo manteiga de cacau também servem. Estou usando uma da Fructis, ela é ate boa so que acho que vou procurar uma melhor.

Reconstrução: Essa ultima fase é pra reconstruir o cabelo, fase muito importante pra quem teve corte quimico, o cabelo ta elastico e coisas do tipo. Cremes de repositor de massa ou que tenha proteinas servem, porque o cabelo ta fraco e precisa de algo que deixe ele mais forte. Tem alguns cremes que ja vem dizendo na embalagem dizendo que é "reconstrutor" esses servem mas é bom ficar ligada no que eles oferecem. Estou usando uma da novex, repositor de massa e gostei bastante, além de deixar o cabelo com um cheiro otimo.

2 - O cronograma oficial deve ser seguido dessa forma:


Formando um mês e vai seguindo o processo, como meu cabelo esta mais fraco estou alternado a reconstrução e a nutrição. Vale lembrar que cada cabelo vai precisar de um cronograma especifico pro que ele precisa, então analisem bem o que o seu cabelo necessita e montem o seu. Espero que tenha ajudado, e qualquer duvida comente.. Beijos

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.