Tag: The Libster Award

Estava a um tempinho sem dar as caras.. como tinha essa tag resolvi começar as novas postagens por ela..

O Capturar-se foi indicado pela Mariane, do blog Respiramos Livros , para responder essa Tag que tem o objetivo que estão no começo, com menos de 200 seguidores.

A Tag tem as seguintes regras:
  • Escrever 11 fatos sobre você;
  • Responder as perguntas de quem te indicou;
  • Indicar de 11 a 20 blogs com menos de 200 seguidores;
  • Fazer 11 perguntas para quem indicar;
  • Colocar uma imagem que mostre o selo Liebster;
  • Linkar quem te indicou. 

11 fatos sobre mim

- Passei para o 4 semestre de psicologia
- descobri uma banda nova muito daora esses dias
- Estou de ferias em minha cidade, sendo que nao gosto daqui
- Ja tenho 6 meses de namoro *-*
- Amo ler livros sobre investigações e coisas do tipo
- Nao gosto de romances (livros, filmes, etc)
- Amo madrugar vendo series
- Não gosto de ficar mt tempo no meio de multidões
- Sou mt desastrada
- Amo explorar novos lugares ou objetos
- Tem muita coisa sobre mim que ninguem deve saber

Perguntas da Mariane:

1. Que livro fez com que você se apaixonasse pela leitura?
Não me recordo bem, sempre gostei de ler desde placas ate livros normais, digamos assim. leitura pra mim sempre foi algo que me deixou empolgada (a depender da leitura é claro)

2. Qual é o seu livro preferido? Por quê?
Tenho muitos preferidos.. Mas sempre que vejo essa prgunta so me vem um na cabeça O guardião de memorias.. Apesar de ser uma historia triste é muito bom, e chegou a me emocionar realmente.

3. Qual é adaptação de livro para cinema de que você mais gosta? E a de que menos gosta?
A que mais gostei ate agora foi O Hobbit, ficou muito bom na minha opnião.. a pior nao sei ainda.. pra mim sempre fica faltando algo..

4. Você acha que o livro é sempre melhor do que a adaptação cinematográfica?
As vezes sim, depende do livro.. Porque as vezes o filme te ajuda a ir mais alem.. A colocar um rosto nos personagens e isso é bom pra marcar. Mas as vezes os produtores deixam a desejar cortando cenas importantes.. 

5. Você se arrepende de ter lido algum livro? Qual? E por quê?
Sim, e muito.. Os livros de 50 tons de cinza..Achei que pelo titulo e capa seriam outra tipo de historia.. no começo parecia bacana mas depois ficou muito "novelinha" queria saber o final, se teria algo emocionante, tanto que pulei muitas partes dos livros, cheguei a ficar sem entender algumas coisas por conta disso, e ainda assim me arrependi.

6. Você gosta mais de que gênero de livros?
Pelos que tenho em casa, da pra notar que gosto de investigação, são livros que me prendem de uma maneira que nao consigo parar de ler.

7. Há alguma outra forma de arte de que você gosta mais do que a literatura?
Música, series..

8. Como é o processo da sua escrita?
Depende do que pretendo escrever.. sou boa em me expressar em palavras, tanto que para demonstrar algo prefiro escrever.. No blog ja vou mais pelo que acho que sera interessante para meus leitores.

9. Você sabe algum poema ou trecho de livro de cor? Cite um pedaço.
Nãosou boa nessas coisas..

10. Você já leu algum livro mais de uma vez? Qual foi, ou quais foram? E quantas vezes leu?
Atualmente estou relendo O guardião de memorias, mas tambem porque finalmente consegui compra-lo.

11. Se tivesse que indicar 5 livros para quem está começando a ler, quais seriam?
  • O guardião de memorias
  • O silencio dos inocentes
  • Os assassinos do cartão postal
  • Os meninos da rua da praia
  • A sombra do vento
Minhas perguntas:
Vou deixar as mesmas perguntas, achei elas bem legais.

Blogs que indico:




Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.