Filme/Livro: O menino do pijama listrado

21:26
Capa do livro
Sempre que ficava no tumblr via o pessoal reblogando uma imagem ou gif de dois garotos, um de cada lado de uma enorme cerca.. sabia que era de um filme mas não sabia qual.. essa semana descobri qual era o nome deste filme.. O menino do pijama listrado quem ouve de primeira não da muita fé ao filme (como eu não me entusiasmei) porem como já havia me chamado a atenção resolvi baixar o filme que consequentemente me levou a baixar o livro (coisa que não faço nessa sequencia). Então vou fazer um breve resumo..

Capa do filme
O filme/livro conta a historia de uma garoto filho de um soldado em plena segunda guerra mundial. Após ser promovido o pai do garoto se muda com a família para outro lugar, onde o menino torna-se amigo de um garoto totalmente diferente dele, o qual o vive do outro lado da cerca, pois é um judeu. Não vou contar mais pois perderia a graça de ler o livro ou ver o filme.. Devo admitir que algumas coisas ficaram diferentes no filme, mas isso já é bem normal.. porém não foram muitas coisas que mudaram.. São poucos filmes que seguem tantos detalhes do livro, e acho que por isso gostei tanto.. Recomendo muito, e digo mais quem não conhece muito da segunda guerra será bem interessante não somente ler ou ver, mas sim fazer os dois, pois eu acho que é a primeira que vejo um filme completar um livro.

2 comentários:

Tecnologia do Blogger.