Saudade.. que sentimento é esse ?

17:01
Saudade, que sentimento estranho não acham ? Porque se formos definir saudade pelo o que sentimos seria como se faltasse algo dentro de nós.. como se tivessimos perdido alguma coisa. Mas acho que é isso a saudade, a perca de algo mesmo que seja por pouco tempo. Ou também por bastante tempo, isso depende muito do que e com quem seja. Mas estava pensando, porque existe coisas que sentimos saudade e mesmo tendo esse sentimento não sentimos um vazio ? Por exemplo, porque quando lembramos de nossa infância, de um bolo de chocolate, de um passeio com amigos nós sentimos saudade mais não como se houvesse um vazio dentro de nós ? Pois quando comecei a analisar este sentimento pude observar mais esses detalhes, para mim saudade não é um sentimento ruim, nem triste, mas um sentimento sincero pois quando sentimos saudade de algo ou de algum momento, mesmo sentindo um vazio ou não, é porque este momento em que lembramos foi bom e marcou nossas vidas. Pois até hoje nunca houve alguém dizer que sentiu saudade de sofrer, ou de apanhar. Pois seria muito doloroso alguém sofrer por sentir este sentimento e ainda por lembrar de um momento ruim. Estava estes dias lembrando com uma amiga de algumas coisas em que passei no ano passado. Rimos muito pois apesar de tudo aqueles momentos foram importantes e marcaram nossa vida, e mais uma vez sentimos saudades. Quando lembro de tudo em que vive não sinto saudade de coisas que para mim não são mais importantes, simplismente sinto saudade de acordar de manhã e tomar café com minha familia, de aos domingos irmos todos juntos para praia. Sinto saudade de ir para a roça de minha tia e ficar brincando com meus primos no escuro por não ter energia lá. Sinto saudades da minha infância, de achar que tudo vai ficar bem no fim do dia, saudades de cair me machucar e depois rir por meu joelho estar sangrando. Sim, eu sinto saudade de achar nojento a possibilidade de beijar um menino. rs' Mas o que mais eu sinto saudade é de lembrar de todos esses momentos e lembrar como era bom ser criança, de como eu fui feliz e de como eu poderei ser se ainda eu ver e ter a esperança de uma criança, a esperança de saber que depois de alguns dias o machucado não vai arder mais como no primeiro dia, e que vou poder novamente correr sem medo de me machucar de novo.



Beijos e Fui...

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.