Mas uma em,

21:35
É, este mundo esta uma verdadeira loucura mesmo.. Hoje fiquei sabendo que um grande site foi tirado do ar por infringir umas leis contra pirataria. Olha, vou ser sincera, pirataria desde sempre não foi uma coisa legal, tanto pela internet quanto ate mesmo nas ruas, que é bem mais comum de se ver.. Mas devemos levar em consideração também que no mundo atual em que vivemos comprar produtos originais nem sempre é vantajoso, principalmente para a classe mais baixa. Pois enquanto um homem que não recebe nem um salario minimo compra uns 10 cds  piratas (ou ate mais) por uns R$ 20,00, com este mesmo valor ele só poderia comprar um cd original, e ainda assim correria o risco de faltar dinheiro. Sei que o trabalho não só de cantores, mas de todos os tipos de profissionais devem ser valorizados, mas tirar vantagem nisso fazendo com que os preços dos produtos sejam absurdos só obriga as pessoas a optar pelo mais fácil, ou melhor, o mais barato. Não acho que a luta contra pirataria deva acabar, mas acho que as autoridades poderiam entrar em um acordo com donos deste tipo de site para que possa deixar de ser uma coisa ilegal, para que ambas as partes possam ficar bem. Não só os donos do site nem as autoridades, mas em especial os consumidores pois eles são os mais prejudicados nisso. Eu mesma admito, ja comprei coisa pirata e não tenho vergonha de dizer, pois não sou rica para ficar comprando tudo original, gostaria de ter condições para comprar coisas originais sim, admito, mas se não tenho o jeit é recorrer para o que cabe no meu bolso, e acho que não falo só por mim mas sim por muitas pessoas. Hoje em dia a internet é algo muito mais além do que jornais, tv entre outros meios de comunicação, e podem apostar este meu texto não é nem a metade das criticas que ainda vão surgir por conta do que aconteceu.  (:

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.